A Câmara de Vassouras receberá no mês de setembro a Exposição "Olhar Quilombola"

A Câmara Municipal de Vassouras receberá no mês de setembro a Exposição "Olhar Quilombola" da fotógrafa Bianca Monsores, que retrata a Comunidade Quilombola de Santana em Quatis/RJ.

Exposição

Foi inaugurada na Câmara Municipal, a exposição Olhar Quilombola, da fotógrafa Bianca Monosores. Os trabalhos expõem o olhar da fotografa sobre a comunidade quilombola de Santana, no município de Quatis, no sul fluminense.

A mostra, através das fotos, conta um pouco da história da comunidade remanescente de quilombo, descendentes diretos daqueles que forjaram, no esforço físico, parcela importante da identidade nacional. A exposição, que promove o resgate da identidade cultural da comunidade, estará aberta ao público a partir de 29 de agosto, no Espaço Cultural da Câmara. Olhar Quilombola se manterá em exposição durante todo o mês de setembro, com encerramento previsto para 1o de outubro. O Espaço Cultural funciona de segunda a sexta, das 12 às 18 horas. Aos sábados e domingos, de 10 às 14 horas, com entrada gratuita.