Deputada Inês Pandeló visitou Câmara Municipal

A deputada estadual Inês Pandeló (PT) visitou a Câmara Municipal de Vassouras na sexta-feira, dia 15 de março.

A deputada estadual Inês Pandeló (PT) visitou a Câmara Municipal de Vassouras na sexta-feira, dia 15 de março. A parlamentar petista, reeleita presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, foi recebida pela presidenta Rosi Farias (PP) e pelo vereador Leonardo Miranda (PT).

                Durante a conversa, a parlamentar destacou o fato de a participação feminina na Câmara ter dobrado na atual Legislatura. “Eram duas, agora são quatro vereadoras, com uma delas ocupando a Presidência. Foi um salto importante”, comentou Inês Pandeló. A deputada afirmou que se encontrara anteriormente com a vice-prefeita e secretária municipal de Ação Social, Terezinha Salvador, e sugeriu a criação de um organismo que ficasse responsável pelo atendimento à mulher vítima de violência. “Conversamos e ela ficou animada. Este atendimento poderia ser prestado por uma coordenadoria”, avaliou Inês Pandeló.

                Rosi Farias, por sua vez, colocou a Câmara de Vereadores à disposição para discutir políticas públicas de interesse da mulher. “Estamos de portas abertas para trazer para Vassouras estas discussões”, disse a presidenta. Inês Pandeló, acompanhada de assessores e do ex-presidente , conheceu todo o prédio e visitou a Exposição Inventário da Arte Sacra Fluminense, que fica na Escola do Legislativo até 8 de abril.