Câmara abrirá as portas ao turismo nos fins de semana e feriados

Na última quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vassouras, José Maria Vaz Capute, reuniu-se com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, para oficializar parceria na área do turismo: a reabertura do prédio da Câmara, aos finais de semana e feriados, para receber visitantes.

O palacete histórico, que passou recentemente por uma grande reforma e agora integra o Corredor Turístico Cultural, abriga muitas memórias: inaugurado no ano de 1872, possui quatro majestosas colunas de pedra que tiveram como padrinhos os Barões de Vassouras, de Ribeirão e de Massambará, e o Dr. Manuel Simões de Souza Pinto; já sediou, além do Legislativo, os poderes Executivo e Judiciário; e em seu interior podem ser vistos objetos, documentos, maquetes e vestimentas que remontam ao passado, bem como galerias de fotos de ex-prefeitos e vereadores.

As visitas, guiadas, serão realizadas de acordo com os protocolos para evitar a propagação da Covid-19. Vale lembrar que, no dia 30 de janeiro, a cidade de Vassouras foi contemplada com o Prêmio Destaques do Turismo, promovido pelo CIETH (Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio), na categoria Instituições que Valorizaram o Turismo na Pandemia.