Eleitos vereadores para compor Comissões Permanentes

Na última quinta-feira, dia 18 de fevereiro, a Câmara de Vassouras realizou sua primeira Sessão Ordinária do ano. O presidente da Casa, José Maria Vaz Capute, iniciou dando boas-vindas aos vereadores e agradecendo a presença do prefeito Severino Dias e da vice-prefeita Rosi Farias, que se colocaram à disposição do Legislativo para as demandas necessárias.

Na reunião, foram apresentadas diversas proposições ao Executivo, dentre as quais a indicação para construção de creche em Andrade Pinto e de ciclovia em Massambará, pelo vereador Bruno Guimarães Sales; de criação de programa para estimular a formação e qualificação dos munícipes, e instalação de Escola Militar de Vassouras, pelo vereador José Maria.

Fazendo uso da palavra, os vereadores Victor Setaro e Kiko Brando apresentaram pedidos e sugestões recebidas de moradores. Foi concedida, também, por sugestão do vereador Manoel Melo de Macedo, Moção de Aplausos e Congratulações ao secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wanderson Farias, pela conquista do Prêmio Destaques do Turismo, promovido pelo CIETH (Centro Integrado em Estudo de Turismo e Hotelaria do Rio), na categoria Instituições que Valorizaram o Turismo na Pandemia.

Por fim, ocorreu a eleição dos parlamentares que irão compor as oito Comissões Permanentes da Casa. As Comissões (que podem ser permanentes ou especiais) são órgãos técnicos que têm por objetivo examinar matérias em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre elas; realizar estudos sobre assuntos de natureza essencial ou investigar fatos de interesse da Administração.

Confira como ficou cada Comissão:

1 - Legislação, Justiça e Redação Final:

Leonardo Miranda

Sandro Alex de Medeiros Motta

Gabriel dos Santos

2 - Finanças e Orçamento:

Sandro Alex de Medeiros Motta

Leonardo Miranda

Cássio Dias dos Santos Cardoso

3 - Obras e Serviços Públicos:

Matheus Merenciano

Manoel Melo de Macedo

Kiko Brando

4 - Educação, Saúde e Assistência:

Bruno Guimarães Sales

Jeovane da Silva Lomeu

Matheus Merenciano

5 - Proteção e Defesa do Meio Ambiente e da Agricultura:

Silvio Leal Soares

Kiko Brando

Victor Setaro

6 - Defesa dos Direitos da Mulher e dos Direitos Humanos:

Jeovane da Silva Lomeu

Silvio Leal Soares

Manoel Melo de Macedo

7 - Proteção e Defesa do Consumidor:

Gabriel dos Santos

Jeovane da Silva Lomeu

Cassio Dias dos Santos Cardoso

8 - Fundações e Irmandades:

Leonardo Miranda

Matheus Merenciano

Victor Setaro

Assista ao vídeo da sessão, na íntegra, pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=HBnV6XmVu70