Câmara homenageia ex-vereador José Roberto Ciminelli

Nesta segunda (05), através de Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Victor Setaro, a Câmara homenageou o ex-vereador José Roberto Ciminelli, que faleceu no dia 9 de dezembro, aos 58 anos.

De acordo com o PL n° 290/2021, aprovado pelos parlamentares em primeira e segunda discussão, a via localizada entre a Rua Francisco José Gonçalves e a Rua Alberto de Souza Caravana, no Grecco, passará a ter o nome de Travessa vereador José Roberto Ciminelli.

“Muito atuante no Grecco, ele participou da primeira creche comunitária do bairro, dos carnavais de Vassouras, foi presidente da OAB, inclusive com muita alegria me recordo que foi quem me entregou a carteira da Ordem em 2014, e que infelizmente nos deixou nesse último ano. É uma singela e justa homenagem a uma pessoa que trabalhou muito pela nossa cidade”, disse Victor Setaro.

“Eu tive o prazer de ser vereador com ele aqui na Casa, e realmente era uma pessoa muito íntegra, que tinha uma conduta bastante ética na Câmara. Nós nos sentimos representados por essa indicação”, pontuou o presidente José Maria Capute, parabenizando a iniciativa do projeto.

“Com certeza a memória do Zé Roberto ficará sempre no município. O Bloco Nação Rubro Negra, do qual sou presidente, existe hoje graças a ele, que na ocasião me fez um convite para montar o grupo, dando todo apoio, estrutura e condição”, finalizou o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Jeovane Lomeu.

Além de vereador por duas legislaturas (de 1993 a 2000), o dr. Ciminelli foi advogado, gestor público, professor universitário, compositor e fazia parte da diretoria da escola de samba Portela. Presidiu a Ordem dos Advogados em Vassouras por três mandatos, entre 2007 e 2015.

O projeto segue para sanção do Executivo.

Foto: OAB-RJ