Câmara realiza homenagens e debate projeto de aluguel social a mulheres vítimas de violência

Nesta segunda-feira, 8 de março, a Câmara de Vassouras realizou uma recepção em homenagem às suas servidoras pelo Dia Internacional da Mulher: ao chegar para o trabalho, as colaboradoras foram recebidas com flores e um café, como reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação no desempenho de suas atribuições.

As mulheres que visitaram a Casa no período da tarde também ganharam o mimo. Vale lembrar que a Câmara está aberta ao turismo (seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19) de segunda a sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h.

Durante a sessão, à noite, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Rosi Farias foi igualmente parabenizada: “Essa é uma homenagem de todos nós vereadores a você, que representa muito bem as mulheres de nossa cidade.”, disse o presidente José Maria Capute.

Na ocasião, o vereador Cássio do Mercado anunciou a ideia de um Projeto de Lei (PL) que prevê oferta do auxílio aluguel social às vassourenses vítimas de violência, de modo que não dependam financeiramente do agressor e possam sustentar suas famílias com dignidade. A iniciativa foi bem recebida pelos parlamentares, que iniciaram debate sobre viabilidade de implementação, e formas de apresentação e aprimoramento do projeto.

Estiveram presentes, ainda, a presidente da OAB Vassouras, dra. Rosânia Figueira, e a dra. Bianca, que disponibilizou os dados informados para fundamentação do PL.

Para assistir à sessão, na íntegra, acesse nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/camaravassouras