Câmara devolve mais R$ 100 mil à Prefeitura para combate ao novo Coronavírus

Na segunda-feira, dia 23 de junho, aconteceram a 34ª e 35ª sessões ordinárias do sétimo período legislativo da Câmara Municipal de Vassouras. Na ocasião, foram apresentados e aprovados os Projetos de Lei nº 126/2020, de autoria do vereador Fábio Coelho Rodrigues, que dá nova denominação à Rua A, no Loteamento Eco Park, Campo Limpo, a qual passa a chamar-se Pastor Manoel Elias Pereira; e o Projeto de Lei 127/2020, de autoria do prefeito Severino Dias, que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor total de R$ 5.588.954,36.

Fazendo uso da Palavra Livre, o vereador Fábio Coelho Rodrigues parabenizou a presidência da Casa Legislativa por, mais uma vez, encaminhar à Prefeitura cheque no valor de R$ 100 mil reais, a ser usado pela Secretaria Municipal de Saúde no combate à Covid-19: “Em meio a tantos problemas que acometem o nosso município, o nosso país, essa casa tem a responsabilidade de, além de votar projetos para ajudar a cidade, enviar mais R$ 100 mil reais para o combate ao Coronavírus. Me sinto lisonjeado em fazer parte de uma Câmara gerida pelo senhor, presidente José Maria, e comprometida com a saúde do nosso povo”, disse.

O presidente José Maria Vaz Capute agradeceu a observação e o apoio de todos: “Eu acho que a Câmara de Vassouras tem que ser um exemplo para todas as Câmaras da nossa região. É muito fácil gerir uma casa onde os vereadores e o corpo de funcionários são competentes, o que nos permite tomar decisões que beneficiem a cidade”. O presidente lembrou ainda a quantidade de obras que vêm sendo realizadas pelo Executivo em favor da população: “Vassouras hoje é um canteiro de obras, o que vai trazer benefícios muito grandes, além de conforto à população que, hoje, vê o retorno dos seus impostos em forma de melhorias”, completou.

A vereadora Rosi Farias destacou a postura do prefeito Severino Dias frente ao trabalho realizado: “Não vemos o prefeito preocupado de estar ao lado da obra o tempo todo, querendo aparecer. Isso é um elogio que merece ser levantado. Ele está muito preocupado com o todo”. Por fim, a vereadora expressou sua preocupação com a quantidade de máscaras de proteção lançadas nas vias públicas: “Nós precisamos levar essa conscientização às pessoas, do perigo que é uma máscara jogada na rua de qualquer jeito. Temos que pensar no próximo. Então fica a solicitação ao nosso público, que tenha mais cuidado com o descarte da máscara; que coloque no saquinho, amarre e descarte no lixo correto”, finalizou.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as sessões da Câmara Municipal de Vassouras estão fechadas ao público, mas podem ser acompanhadas pela TV Câmara, ou clicando aqui.