Presidente deu posse a parlamentares da Câmara Jovem

Com o plenário Sebastião de Lacerda completamente tomado por estudantes, professores e familiares dos parlamentares eleitos, a Câmara empossou na quarta-feira, dia 17, os adolescentes eleitos em escolas da rede pública e privada para a Câmara Jovem. Com mandato de um ano, a Câmara Jovem terá sessões mensais, onde os jovens parlamentares poderão apresentar projetos e discutir temas relativos à comunidade.

Presidente da Câmara, a vereadora Rosi Farias empossou os parlamentares. Não escondeu a ansiedade com o “momento histórico” vivido pelo Legislativo. “Hoje, a primeira mulher eleita presidente desta Casa dá posse aos primeiros vereadores jovens”, ressaltou. O prefeito Renan Vinícius também enalteceu a importância do projeto e prometeu se esforçar para se reunir periodicamente com os parlamentares.

Aluna do Colégio dos Santos Anjos, Victória Emmanuela Thomé Bragança Capute foi eleita presidente da Câmara Jovem. Ao seu lado na Mesa Diretora estarão: Gabriel da Silva, da Escola Municipal Deputado José Bento Martins Barbosa (vice-presidente) e Luciara Raimundo Alves Pena, do Instituto de Educação Thiago Costa (1a secretária).  Completam a primeira legislatura da Câmara Jovem: Ana Lívia Bastos (Colégio Sul Fluminense de Aplicação), Fernanda Barbosa Fagundes Gomes (Instituto de Educação Thiago Costa), Gustavo Goulart Laport (Colégio dos Santos Anjos), Hugo Morelli Barbosa (Cetic Peter Pan), Julia Chedid Coelho (CEC Arco Iris), Luana Yonara P. de Araújo (Escola Municipal Deputado José Bento Martins Barbosa), Lucas da Silva Moreira Gomes Leal (Colégio Espaço Ativo), Matheus Varanda Fructuoso (CEC Arco Iris), Samara Berriel Lima da Silveira (Colégio Sul Fluminense de Aplicação) e Wellynton Damato da Silva (Escola Municipal Deputado José Carlos Vaz de Miranda).